JUST IN: O preço do bitcoin sobe para $9.500. Os touros estão prestes a tomar a roda?

Bitcoin, a maior moeda criptográfica por limite de mercado, se juntou ao altcoin party, subindo mais de dois por cento.

O preço BTC tocou uma alta intradiária de US$ 9.479 às 14:01 UTC na troca do Bitstamp.

O movimento ascendente vem após numerosos altcoins (como VeChain e Dogecoin) registrarem enormes ganhos de preço.

Os touros estão acordando

Normalmente, os comerciantes de moedas criptográficas chamariam tal movimento de „apenas quarta-feira“, mas a ação de preços da Bitcoin Trader  tem sido sem problemas nas últimas semanas.

Após a volatilidade do BTC ter mergulhado para seu nível mais baixo em 15 meses, a última jogada foi suficiente para empurrar seu preço para seu nível mais alto desde 24 de junho.

De acordo com o DataMish, foram liquidados $9,7 milhões de posições curtas no valor de BitMEX.

Michael van de Poppe, comerciante de criptografia, não espera que os touros parem por aí. Na verdade, ele espera que o preço do Bitcoin estenda sua tendência de alta e aumente para $9.700.

O relógio está correndo

O recente preço do Bitcoin foi mais significativo para os touros do que poderia parecer, uma vez que a principal moeda criptográfica conseguiu quebrar a cunha lançada pelo macro economista Raoul Pal.

Pal sugeriu que o comício de preços Bitcoin poderia ser liderado pelo Ethereum, que também parece há muito esperado para um grande comício.

Rally do ouro e das ações

Enquanto as moedas criptográficas estão vendo uma onda de verde, o ouro também está sobre uma lágrima. O metal amarelo está atualmente acima de 1%, mudando de mãos a $1.813 por onça (a apenas 5% de seu máximo de setembro de 2011).

O S&P 500, um dos principais índices da bolsa de valores dos EUA, também está 0,55 por cento acima.

Assine U.Today no Twitter e participe de todas as principais notícias, histórias e previsões de preço diárias de criptografia!